Pular para o conteúdo

Churrasco

O churrasco brasileiro, com carnes na brasa e carboidratos à mesa, é um momento sublime onde todos festejam em paz. Os mundos masculino e feminino se encontram colaborando um com o outro em harmonia e festa.

 

Como se fosse uma grande comemoração e felicidade e conseguir uma bela caça, os guerreiros chegam em casa felizes e confiantes com a carcaça recém-conquistada. A fogueira é armada e acessa, a carne é dissecada e posto na brasa pelos machos enquanto as fêmeas organizam e produzem os complementos à base de colheitas e cozidos criando a refeição deliciosas e perfeita para a alegria do ser humano.

 

Embora os mundos não se unam, neste momento existe a interseção entre o mundo masculino e feminino onde ambos se complementam. Os machos reforçam sua confiança com os demais machos com conversas de seu universo unindo o grupo masculino e as fêmeas reforçam os vínculos umas com as outras mantendo a grupo feminino unido ao conversarem sobre assuntos de interesse tipicamente feminino.

 

Em um lado da festa se fala sobre carros, barcos, problemas no trabalho e cozimento do prêmio em forma de brasa. No outro lado, dicas culinárias, conversas sobre criação dos filhos e trabalho se mantém enquanto os pratos são saboreados por aquelas que os fizeram antes de o churrasco ser iniciado.

 

Machos ali, fêmeas aqui e todos comendo do que ambos os grupos produziram. Essa é a festa, a harmonia onde não há lutas para se impor ou dominar os demais, apenas estreitamentos de laços sociais gerando o bem-estar direto e a sensação de segurança por ser importante para os outros.

 

Todos felizes na festa da fartura onde todos contribuem numa situação diferente da que acontece em cada lar onde costuma haver predominância feminina na culinária e o mundo feminino e masculino estão mais distante com a interseção reduzida. No churrasco os laços são reforçados ou criados com pessoas de fora do ambiente familiar fazendo com que todos tenham mais valor para o grupo maior do que os parentes diretos. Vizinhos, amigos e colegas festejam conversando de forma descontraída numa situação que estreita os vínculos de forma agradável e feliz. Sem brigas, apenas brincadeiras, desabafos, conselhos e papos-furados, tudo que um ser humano gosta socialmente. É a maneira mais agradável de ser criar e reforçar os vínculos.

 

Um evento fundamental para a coalizão de um grupo comporto por grupo feminino, masculino e infantil. Até as crianças usufruem de tal momento conhecendo novas pessoas, criando relacionamentos e aumentando o seu valor social.

 

Nada melhor do que uma festa para a alegria de um grupo e nada melhor do que se relacionar para se sentir importante. O churrasco é uma dessas festas dentre tantas que existem e as festas mais felizes são as que possuem a organização de um churrasco: comida, colaboração e conversa fora. Sem preocupação, apenas diversão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *