Pular para o conteúdo

Como explicar dois homens se beijando?

Com explicar duas mulheres se beijando? Por que o problema é dois homens juntos, não duas mulheres ou um casal?
Como explicar um homem e uma mulher se beijando?
Como explicar uma briga?

Como explicar a obrigatoriedade dos estudos?

Como explicar a violência ou a guerra?

O mundo é feito de muitas coisas e talvez a maior função de um pai ou uma mãe (responsável pela criança) não seja explicar o mundo, até porque não entendem tudo, mas mostrar o mundo como é para que a criança aprenda a viver nele e desenvolva habilidades para tal.


Tentar esconder o mundo como é para a criança não se entristecer é a maior burrice que se pode fazer porque é evitar o seu sucesso dessa, uma vez que não se pode mudar o mundo para que este agrade uma pessoa.

Por que deseja-se esconder e reprimir duas pessoas em paz e não se faz isso com a violência?
Vivemos num mundo violento, prezamos a força, dominância e poder. Tudo que vai contra tais valores são vistos como ameaça e repudiados.


As palavras podem tentar proferir que o amor e paz sejam bons, mas as ações mostram vingança, raiva, ódio e desejo por poder. São as atitudes como estas, de recriminar ações pacíficas como beijo que mostram o quão prezamos pelos primeiros valores ditos.
Desejamos o amor e a paz para nós, não para outros. Ademais, tais conceitos são relativos e subjetivos, portanto, são conteúdos impossíveis de serem dissertados em poucas páginas.

Usamos a palavra explicar em vez de justificar para sustentar as nossas crenças. Se somos contrários á imagem de dois homens se beijando, buscamos argumentos para sustentar essa nossa crença em vez de explicarmos o real motivo de a termos: não gostamos da imagem de dois homens se beijando. Por quê? Porque não queremos nos explicar, queremos que outras pessoas concordem conosco para, juntos, temos mais força social e podemos impor as nossas regras (vontade), de que homens não se beijam.

Desejamos explicar o mundo para todos, principalmente para os nossos filhos, porque queremos ser vistos como pessoas confiáveis para que sejamos adorados e amados pelos outros. Em relação a nossos filhos, em particular, queremos passar a sensação de que sabemos tudo para que sejamos vistos como heróis ou sábios, pessoas importantes para eles.

Assim, confundimos explicar para sustentar as nossas crenças com explicar para compreender os acontecimentos. Se não compreendemos como algo possa acontecer, criamos histórias para explicar este evento porque a sensação de segurança que temos quando “sabemos” é agradável e desejável. Dessa forma, não admitimos não sabermos algo, nós fingimos que sabemos e buscamos formas de provar que o sabemos.

Veja mais em Como se explicar o que não se entende? e A lógica emocional da divindade para compreender melhor.

Desejamos explicar o mundo para compreendemos mais e melhor sobre o mesmo bem como para sermos bem-vistos pelos outros. No entanto, na prática, buscamos explicar os acontecimentos da maneira que gostamos, que nos agrade ou que desejamos que sejam.

Isso mostra que prezamos tanto a nossa opinião que a narramos como se fossem a realidade. Ademais, também fazemos afirmações, que nada mais são do que nossos desejos, como se fossem fatos. Veja mais em A confusão de um pensamento, Por que confundimos desejos com realidade? e A estupidez humana.


Como explicar dois homens se beijando?
Como explicar o nascer e pôr do sol? Por milhares de anos não se sabia tal explicação e viveu-se com tal acontecimento. Criou-se histórias, mitos e deuses para explicar tal evento e nada disso teve poder de alterar a realidade do nascer ou do pôs do sol.

Tentamos explicar o mundo porque compreender nos fornece a sensação de segurança, o que nos agrada. Não entender nos deixa tensos, ansiosos e preocupados, com a sensação de não haver controle ou previsibilidade. É a sensação de caos, onde tudo pode acontecer e, se tudo pode acontecer, eventos desagradáveis e dolorosos podem surgir. A aceitação das coisas como são é difícil de fazer porque não sacia a nossa vontade de sentir a segurança.

É buscando por esta sensação agradável que criamos histórias para tentar explicar o que não sabemos em vez de simplesmente aceitarmos o acontecimento sem compreendemos a razão de existir. Por isso queremos explicar e nos sentimos péssimos quando não entendemos. Por isso nos revoltamos com situação que não entendemos e não gostamos (nos gera prazer), chegando à conclusão de que está errada por causa disso. Isso mesmo, concluímos estar errado porque não gostamos.

Dessa forma, dois homens se beijando é visto como errado ou inapropriado: é uma imagem que não agrada muitas pessoas e que também não é compreendida. Dessa forma, é vista como errada e o modo de alterá-la é reprimir as pessoas em ação, alegando ser errado. Mas, que mal duas pessoas carinhosas fazem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *